Fraldas

FRALDA MADRINHA – OPÇÃO SUSTENTÁVEL

Você sabia que um bebê usa em média 5 mil fraldas? E que essas fraldas levam em média 450 anos para se decompor? E que é preciso um investimento que é literalmente jogado no lixo? Que vários componentes químicos das fraldas descartáveis agridem a pele do bebê? O que podemos fazer então?
Hoje temos fraldas de pano modernas, que tem as mesmas funções das de tempos atrás, mas contam com materiais especiais, que podem ser lavados e secados na máquina, o que as torna muito práticas. Além disto, o investimento é muito menor, já que são reutilizáveis. A produção de lixo é muito menor, pois um bebê usa de 20 a 30 fraldas, que muitas vezes servirão para outras crianças depois do desfralde. São lindas! Feitas por mãos maternas. E contribuem para um mundo mais sustentável, que é o que queremos para um bebê que está chegando!

… E POR QUE USAR FRALDA DE PANO?

Mais sustentável: produz menos lixo diminuindo o descarte de quantidade extraordinária de materiais de difícil decomposição como plástico e gel; é feita em casa, dando possibilidade de renda enquanto se cuida do próprio bebê.
Mais conforto: a pele do bebê entra em contato com tecido de algodão e não com materiais sintéticos, evitando assim alergias e assaduras.
Mais bonito: uma alternativa com lindas estampas à padronização das fraldas descartáveis.
Mais barato: como as fraldas  são reutilizadas se tornam muito mais baratas a longo prazo que as fraldas descartáveis.  Podemos pensar que com o valor de um pacote de fraldas descartáveis que dura uma semana pode-se comprar uma fralda de pano, que poderá ser reutilizada inúmeras vezes.
Mais carinho: feita com as mãos e com amor, da mesma forma como é feita para o meu filho.
Mais conexão com seu bebê, pois o uso de fraldas de pano instiga a intuição materna com relação aos ritmos de eliminação do bebê; mais conexão com as mães que vieram antes de você, sua mãe, sua avó, pois todas usaram fraldas de pano; mais conexão com o planeta, pois passa-se a pensar no que está sendo feito, e não apenas se embala o resultado da eliminação e coloca-se no lixo, com se estes fossem sumir.

Podem ser usadas como CAPAS e POCKETS.
Podemos colocar o absorvente tanto fora quanto dentro do bolso. Se colocamos por dentro estamos usando como pocket e se colocamos o absorvente fora do bolso, estamos usando como capas.

Quais as vantagens de usar como CAPA? 
A vantagem é que ela muitas vezes pode ser reutilizada, quando o bebê faz xixi ou cocô mais durinho, só precisando trocar os absorventes; e o risco de vazamento é menor, já que o algodão do absorvente está em contato direto com o bebê.

Quais as vantagens de usar como POCKET? 
a  vantagem é que o absorvente fica arrumadinho dentro do bolso e que o bebê fica em contato com o soft, que dá a sensação de estar sempre seco. Eu sempre chamo a atenção para o fato de nem sempre se sentir sempre sequinho pode ser visto como uma vantagem, pois se sentir molhado faz com que o bebê não perca a consciência de suas eliminações. E quando o bebê chega perto dos 2 anos e vem a expectativa do desfralde, ficamos buscando que ele tenha essa consciência. 

*Os absorventes são vendidos separadamente.

TAMANHOS DISPONÍVEIS DA FRALDA MADRINHA

  • TAMANHO ÚNICO ou MaGG (de médio a extra-grande): ideal para bebês de 6 kg a 16 kg
  • RN a M (de recém nascido a médio): ideal para bebês de 3kg a 9 kg
Porque dois tamanhos? Porque mesmo considerando todas as possibilidades de ajustes nos elásticos caseados, uma fralda maior não se ajusta bem  ao corpo de um bebê de menos de 6 ou 7 kg. Ela vai servir, mas a chance de vazamento será muito grande, pois ou ficará muita fralda para pouco bumbum e o xixi vai escapar antes de encontrar o absorvente. Ou podemos colocar mais absorventes e o bebê vai ficar parecendo um marimbondinho, com o bumbum muito grande, prejudicando a postura. E tanto vazamentos quanto a postura inadequada são questões que podem fazer com que se desista do uso das fraldas de pano. Então, se a intenção é usar fralda de pano desde o início, sugiro que adquiram as tamanho RN-M, pois assim instalar o hábito do uso ficará mais fácil. As chamadas Tamanho Único, no mercado, equivalem às nossas M-GG, que servirão perfeitamente depois dos 6 Kg, 3 ou 4 meses.

  • SOFT - ALGODÃO AJUSTÁVEL (RN a M ou M a GG): são feitas de soft por dentro, plástico impermeável no meio e algodão por fora. São indicadas para o dia a dia.
  • SOFT -SOFT AJUSTÁVEL (RN a M ou M a GG) é feita de soft por dentro e por fora, e tem uma camada de plástico impermeável no meio. O soft é um material que repele a umidade e ajuda a evitar vazamentos. Essa fralda é indicada para uso noturno. 
  • FRESQUINHA AJUSTÁVEL (RN a M ou M a GG): são feitas de malha de algodão por dentro, plástico impermeável no meio e algodão por fora. São indicadas para bebês que estão com alergia ou para regiões onde faz muito calor.

OFERECEMOS AS SEGUINTES OPÇÕES: